UNE defende unidade para defender a democracia e combater o retrocesso

seminarioUNE
 
O 1º Seminário de Gestão da UNE foi realizado na manhã de sábado (1º), em São Paulo, com um debate sobre a conjuntura política e econômica no Brasil e no mundo. O evento teve como missão definir as diretrizes da nova gestão da entidades para os próximos dois anos.
 
Participaram do debate a ex-presidenta da UNE, Vic Barros, o ex-diretor da entidade e dourando em sociologia Tiago Aguiar e o integrante do MTST Josue Rocha. Todos convocaram os estudantes, a juventude e os movimentos sociais a se unirem para defender a democracia brasileira, combater o retrocesso e disputar a insatisfação da sociedade.
 
A presidenta da UNE, Carina Vitral, abriu o evento lembrando os dois primeiros meses de gestão, quando os estudantes ocuparam o Ministério da Fazenda e o Congresso Nacional, em Brasília, contra os cortes na Educação e o retrocesso, simbolizado pela redução da maioridade penal. “Esta é a UNE combativa que lutará em defesa da democracia e contra o conservadorismo no Brasil”, declarou Carina.
 
Para a ex-presidenta da UNE Vic Barros, os estudantes e a juventude brasileira devem ter como prioridade a união para barrar o avanço do conservadorismo e barrar o retrocesso no país.
 
“Nós vivemos um novo equilíbrio de forças, que nos faz comemorar barrar retrocessos, como a redução da maioridade penal, e não avanços, como os 10% do PIB para a educação“, analisou Vic, em comparação ao período anterior do país, marcado por muitas conquistas para a sociedade brasileira, principalmente para a educação.
 
Ela chamou atenção para o avanço da direita, que ocupa as ruas e ameaça a democracia brasileira, pressionando pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
 
“Defender a democracia é o primeiro desafio que precisamos enfrentar. Nós queremos uma agenda que valorize a educação, a saúde e que defenda a Petrobras. Nós precisamos formar uma frente ampla com os movimentos populares e os partidos políticos para apontar como rumo o enfrentamento da agenda conservadora e a construção de uma agenda formada por reformas populares. Nós precisamos de muita unidade neste momento”, convocou a ex-presidenta da entidade.
 
Tiago Aguiar ressaltou em sua fala as polarizações que cada vez mais se tornam latentes na sociedade brasileira, em que a juventude surge como um importante ator progressista.
 
“A UNE deve se posicionar contra qualquer tipo de retrocesso, pois a juventude é dos setores mais democráticos e progressistas da sociedade. Ela é a favor do casamento igualitário para todos, contra a lgbtfobia, contra o machismo, contra o racismo e pela legalização da drogas”, destacou.
 
Site Vermelho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100