UNE defende unidade dos movimentos sociais

UNE

A diretoria executiva da UNE se reuniu na última sexta-feira (20) na sede da entidade estudantil em São Paulo e aprovou uma resolução de conjuntura para o próximo período de lutas do movimento estudantil. A entidade propõe unificar os movimentos sociais em uma ampla frente pela garantia e ampliação de direitos e por reformas estruturais no Brasil.

A luta pela ampliação de direitos será prioridade da entidade que publicou um documento onde afirma não admitir “nenhum centavo a menos para a Educação”. A UNE se posiciona contra os cortes na Educação e reivindica a implementação das metas do Plano Nacional de Educação.

Os estudantes também consideram urgente barrar a corrupção eleitoral e lutar por uma verdadeira reforma política que amplie a democracia proibindo o financiamento de empresas nas campanhas eleitorais e maior participação popular.  Também como tarefa central do movimento estudantil, dentre outros pontos, a resolução determina a defesa da Petrobras em seu caráter público e a garantia do Pré-Sal para a educação pública.

Na avaliação da deputada Professora Marcivânia (PT-AP) “para que a educação pública seja melhor, é fundamentar termos mais recursos e o recurso do Pré-sal é essencial para a formação e valorização de profissionais da educação brasileira. Defendendo a Petrobras estaremos defendendo o País e o futuro da educação pública brasileira”, afirmou a parlamentar, em apoio à manifestação da UNE.

O deputado Zeca do PT (PT-MS) ressaltou a importância da união dos movimentos sociais. “É de suma importância a união dos movimentos sociais e, principalmente, o empenho da juventude para que sejam pautadas na sociedade as reformas estruturantes que o Brasil precisa. Uma reforma política sem o financiamento privado em campanhas significa diminuir a corrupção no país”, disse o parlamentar.

Durante a reunião foram aprovadas também três moções: em apoio a luta dos trabalhadores como da Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e da General Motors de São José dos Campos (SP); contra o contingenciamento na educação brasileira e em apoio à luta dos professores e servidores estaduais do Paraná.

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100