Uczai elogia presença de Dilma em SC e cita sensibilidade na promoção de ações

DilmaXanxere
Foto: Roberto Stuckert Filho
 
O deputado Pedro Uczai (PT-SC) acompanhou a comitiva presidencial no oeste catarinense nesta segunda-feira (27). A Presidenta Dilma Rousseff  sobrevoou os municípios de Xanxerê e Ponte Serrada, que foram atingidos por tornados na última semana, e depois manteve audiência com autoridades na prefeitura de Xanxerê.
 
Acompanhada dos ministros do trabalho, Manoel Dias, das cidades, Gilberto Kassab, e da integração nacional, Gilberto Occhi, a presidenta disse estar comovida em como o povo da região foi capaz de reparo em três ou quatro dias. “Eu vi muitas pessoas em cima dos telhados, trabalhando juntas. A mesma velocidade do tornado, nós não temos, mas quero garantir que daremos um exemplo de rapidez de reconstrução”, afirmou Dilma.
 
A presidenta anunciou recursos emergenciais na ordem de R$ 5,8 milhões para reconstrução das moradias destruídas e de um novo ginásio poliesportivo; a liberação imediata do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) das famílias atingidas; a liberação do seguro das moradias financiadas pelo Minha Casa Minha Vida e apoio psicológico do Ministério da Saúde para as pessoas. Além disso, junto com o governo estadual será articulada linhas de créditos para as empresas se recuperarem.
 
O  deputado Pedro Uczai classificou as medidas como satisfatórias e ressaltou que a presidenta se mostrou sensível, atenciosa e preocupada com as famílias que perderam todos os seus bens materiais. “Foi importante a vinda da presidenta, ela conversou com as pessoas atingidas e com as autoridades locais e regionais. Sentiu na pele a dor de toda uma comunidade. Se sensibilizou e se comprometeu em ajudar com rapidez”, destacou Uczai, que defende a implantação de um radar meteorológico na região oeste para saber com antecedência a ocorrência destes fenômenos climáticos.
 
Assessoria Parlamentar 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também