Uczai denuncia amizade de Aécio Neves com banqueiro preso e critica silêncio da mídia

pedro uczai rogerioO deputado Pedro Uczai (PT-SC) usou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (1º), para denunciar as estreitas relações do senador tucano Aécio Neves (PSDB), candidato tucano derrotado nas eleições presidenciais do ano passado, e o banqueiro André Esteves, preso em mais um desdobramento da “Operação Lava Jato”, desencadeada pela Polícia Federal para investigar irregularidades na Petrobrás. Para o parlamentar, a grande imprensa atua de forma seletiva na apuração e publicação das notícias que chegam às casas do povo brasileiro.

“A Lava Jato mostra que de um lado existe órgãos de investigação como Ministério Público, a Polícia Federal, a Controladoria-Geral da República ou o Ministério da Justiça que dão as condições e os instrumentos para fazer investigações e entregá-las ao Judiciário, que fará o julgamento dos corruptos deste País. Do outro lado da Operação Lava-Jato é a forma seletiva com que a mídia trabalha, a forma irresponsável que alguns setores da mídia trabalham, selecionando e criminalizando um único partido, com fato ou sem fato, com indício ou sem indício”, afirmou o petista.

Segundo Uczai, o acesso a informação é um direito constitucional de todo o cidadão brasileiro e a imprensa deveria cumprir um papel pedagógico, atendendo os interesses plurais e democráticos de toda a sociedade brasileira. Mas, para ele, setores da grande imprensa brasileira se transformaram na principal voz de oposição, não só do governo, mas do país, quando selecionam as informações que vão veicular com o único objetivo de atingir um partido político ou um ex-presidente que saiu do Palácio do Planalto com 81% de aprovação popular.

“Por que o Jornal Nacional e a revista Veja não colocam os amigos do Aécio Neves presos na Operação Lava Jato? O banqueiro André Esteves financiou a lua de mel do Aécio Neves, está nas festas com Aécio Neves, mas não ele não é amigo do senador tucano. Pelo contrário, essa informação passa longe das páginas noticiosas, dos microfones ou das câmeras da imprensa. Nos resta questionar porque Aécio Neves é protegido da imprensa? Porque o Banco BTG Pactual ligado a Pérsio Arida, que é ligado a Fernando Henrique Cardoso?”, indagou o parlamentar.

PT na Câmara
Foto: Rogério Tomaz Jr./PT na Câmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também