Foto: Gustavo Bezerra
O deputado Pedro Uczai (PT-SC), vice-líder do partido na Câmara, classificou como positiva a mensagem da Presidenta Dilma por ocasião do Dia dos Trabalhadores. Através das redes sociais a presidenta divulgou ao longo do dia 1º de maio três vídeos tratando do projeto de terceirização dos trabalhadores, da política de valorização do salário mínimo e defendendo a liberdade de manifestação dos brasileiros.
Para o parlamentar petista, os trabalhadores de todo o país aguardavam um posicionamento claro da presidenta sobre o PL 4330, aprovado na Câmara por forças conservadoras ligadas ao setor empresarial, mas que agora se encontra no Senado Federal aguardando análise. “Dilma Rousseff defendeu a regulamentação do trabalhado terceirizado desde que seja para assegurar os direitos dos trabalhadores. A presidenta condenou a proposta de terceirização sem limites, ou seja, ela defende a necessidade da manutenção da diferenciação entre da atividade-meio e da atividade-fim”, destacou Uczai.
“É preciso assegurar aos trabalhadores a garantia dos direitos conquistados nas negociações salariais. É preciso proteger a previdência social da perda de recursos e assim garantir sua sustentabilidade. O meu governo tem o compromisso de manter os direitos e as garantias dos trabalhadores”, disse a Presidenta Dilma, em uma clara demonstração de que não concorda com a terceirização sem limites e coma a perda de direitos da classe trabalhadora.
Assessoria Parlamentar