O Partido dos Trabalhadores respondeu, por meio de nota, as tentativas do setor jurídico do PSDB de criar mais um “factoide” com a ação pela “extinção” do PT.
Na quarta-feira (20), o vice-presidente jurídico e líder tucano na Câmara, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), protocolou uma representação junto à Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) em que pede que seja “promovida a extinção do Partido dos Trabalhadores”. A ação usa como argumento delação premiada da operação Lava Jato.
Para o PT, os tucanos assumem, mais uma vez, uma “atitude antidemocrática” por não aceitarem “as sucessivas derrotas eleitorais”. “O Partido dos Trabalhadores é maior do que tudo isso. Seguiremos em frente. Eles não passarão!”, diz a nota.
Leia a nota na íntegra:
“RESPOSTA AO FACTOIDE DO PSDB
As contas de 2006 a que o PSDB se refere na ação foram aprovadas pelo TSE. Assim, o que o jurídico dos tucanos faz agora é mais um factoide. Mais uma atitude antidemocrática daqueles que não aceitam as sucessivas derrotas eleitorais. O Partido dos Trabalhadores é maior do que tudo isso. Seguiremos em frente. Eles não passarão!
Rui Falcão – Presidente Nacional do PT”
Da Redação da Agência PT de Notícias