Tucano ligado a Aécio Neves e Anastasia é preso em operação que apura desvio de recursos públicos

narcio presoO ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no governo Antonio Anastasia e ex-presidente do PSDB de Minas Gerais Nárcio Rodrigues da Silveira foi preso nesta segunda-feira (30) sob suspeita de participar de um esquema de desvio de recursos públicos. A prisão – inicialmente por cinco dias – faz parte da Operação Aequalis (termo em latim que significa igual), deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais, que prendeu outras cinco pessoas e cumpriu 16 mandados de busca.

Rodrigues é pai do deputado federal Caio Nárcio (PSDB-MG), que, na votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara, fez uma homenagem ao pai. Com a bandeira do Brasil nas mãos, ao votar favoravelmente pelo afastamento da petista, ele defendeu um País mais decente e mais honesto e enfatizou: “meu pai e meu avô diziam que decência e honestidade não eram possibilidade, eram obrigação”.

De acordo com o Ministério Público mineiro, Nárcio Rodrigues faz parte do grupo suspeito de desviar, entre os anos de 2012 e 2014, mais de R$ 14 milhões em recursos públicos que deveriam ser destinados à construção e a projetos da Cidade das Águas, desenvolvida no município mineiro de Frutal pela Fundação Hidroex, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas.

Para o deputado Leonardo Monteiro (PT-MG), “a hipocrisia” foi desmascarada. Em sua conta no twitter e na sua página no Facebook, Monteiro destacou que mais um que cita golpista como exemplo de honestidade é desmentido pelos fatos, referindo-se ao deputado Caio Nárcio e à prisão do seu pai, Nárcio Rodrigues.

Nárcio Rodrigues, ainda segundo Monteiro, é visto como homem forte de Anastasia – relator do processo de impeachment de Dilma Rousseff no Senado – e também do senador Aécio Naves. “Ele (Nárcio) chegou a despontar como um dos principais interlocutores quando foi deputado federal e Aécio governador de Minas”.

Leonardo Monteiro lembrou ainda que Caio Narcio não é o primeiro “golpista mineiro a ser desmascarado na demagogia” e citou a deputada Raquel Muniz, do PSD, que dedicou o voto pelo golpe ao seu marido, Ruy Muniz, do PSB, prefeito de Montes Claros. “Ruy Muniz foi preso na manhã seguinte à votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff”.

Também em sua conta no twitter, o líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE) retweetou post do Conversa Afiada: “Vai faltar cadeia pra turma do PSDB e seus aliados. É só a Justiça agir”.

O deputado Sibá Machado (PT-AC) retweetou o usupario FH Mossack Marinho (@ptfreire): “O cerco ao Aécio está se fechando… é questão de tempo”. Retweetou ainda Nelson Alves: “Votou pelo Golpe citando honestidade do pai. Dois meses depois seu pai é preso por corrupção”.

Vânia Rodrigues, com agências
Foto: TV Alterosa/reprodução

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex