O presidente ilegítimo Michel Temer e a sua base aliada no Congresso serão transformados em “Judas” e queimados em praça pública em todo o País no sábado de Aleluia (15 de abril). “Serão centenas de bonecos Temer/Judas, Arthur Maia/Judas, Mauro Pereira/Judas, Carlos Marun/Judas. Vamos malhar os traidores dos trabalhadores brasileiros”, afirmou o líder da Minoria na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), após reunião com representantes de centrais sindicais e deputados dos partidos do campo democrático e popular, nesta terça-feira (4).
O representante da CUT, Valeir Ertle, explicou que a malhação do “Judas” faz parte do “Abril Vermelho” – mês de luta – contra as reformas da Previdência e Trabalhista e pelo sepultamento da terceirização. “O nosso calendário de manifestações contra esse governo golpista e suas reformas, que só retiram direitos dos trabalhadores, é intenso e culminará com a greve geral do dia 28 de abril, convocada pelas centrais e pelas frentes Povo sem Medo e Brasil Popular”.
O líder José Guimarães reforçou que a Reforma da Previdência é muito ruim e não tem a menor condição de ser aprovada. Ele enfatizou que as mobilizações de rua são fundamentais para impedir esses retrocessos. “Nós (parlamentares) somos complementos aqui dentro. O importante é o povo na rua mobilizando o País, mostrando que o caminho não é a retirada de direitos”.
Também participaram da reunião com as centrais e a Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), os deputados do PT Arlindo Chinaglia (SP), Enio Verri (PR), Henrique Fontana (RS) e Zé Geraldo (PA), Orlando Silva (PCdoB-SP), Sílvio Costa (PTdoB-PE) e as deputadas Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Alice Portugal (PCdoB).
Vânia Rodrigues
Foto : Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos: flickr.com/ptnacamara