Trabalhadores e trabalhadoras sempre foram prioridades de luta do PT, lembra Benedita

Benedita Salu

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) ocupou a Tribuna nesta quarta-feira (4) para prestar homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras pela passagem do 1º de maio e que, de acordo com ela,  têm sido prioridade dos governos Lula e Dilma e resistem ao golpe em curso no país.

“Essa é uma data nacional e ela não está dedicada  apenas a manifestações ou passeatas, mas está sobretudo dedicada às reivindicações dos trabalhadores, porque entendemos a importância de termos trabalho em nosso País. E não adianta querer se enganar. Quem está neste País e acompanha todas as políticas que temos colocado no mundo do trabalho sabe que se criou muito mais emprego nos governos Lula e Dilma”, disse.

De acordo com a parlamentar petista, o projeto do PT sempre teve como foco a luta dos trabalhadores. “No seu começo, com o então operário Luiz Inácio Lula da Silva e ele, quando eleito para presidente, alcançou importantes melhorias sociais para o povo. Com a implantação de programas sociais e suas condicionalidades, como exemplo o Bolsa Família, a população que antes vivia em condições de extrema pobreza, recebe um importante auxílio, porém, tem que ter os filhos devidamente matriculados na escola”.

E na esteira destes importantes projetos para os trabalhadores,  acrescentou Benedita da Silva, “temos também o Programa Universidade para Todos (ProUni) e  o Pronatec (Programa Nacional de acesso ao ensino técnico e emprego), que são projetos sociais que levaram as trabalhadores a importante conquista da qualificação, que traz melhores salários e melhores condições de vida. Então, é um ciclo virtuoso que beneficia milhares de trabalhadores brasileiros”, ressaltou.

Benedita da Silva criticou as declarações de alguns setores de que há um grande número de desempregados no país. “Eu fico pasma quando alguém diz que temos 11 milhões de desempregados, sendo que já tivemos  muito mais! E não estávamos em nenhuma crise econômica ou coisa dessa natureza, muito menos numa crise política por um golpe que se avizinha contra uma mulher que é decente, honesta e que não cometeu nenhum crime. Por isso, nós estamos chamando de golpe o que querem fazer contra a Presidenta Dilma, o governo federal, o povo brasileiro e as conquistas dos trabalhadores. Mas não permitiremos que importantes conquistas sociais sejam excluídas, o povo não será enganado. Aliás, o povo brasileiro, o trabalhador brasileiro, não aceitará retrocessos”, enfatizou a petista.

               

Gizele Benitz
Foto: Salu Parente/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também