Terremoto no Haiti mata Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança

13-01-Zilda Arns-D2A fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, Zilda Arns, 75, que estava em missão humanitária no Haiti, morreu no terremoto que atingiu o país nesta terça-feira.

No momento do terremoto, Zilda Arns estava andando nas ruas com um sargento do Exército e morreu nos escombros. A morte de Zilda Arns foi confirmada pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC).

Médica pediatra e sanitarista, Zilda dedicou a vida à solidariedade, ganhando vários prêmios e homenagens no Brasil e no mundo. Zilda era irmã do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) lamentou a perda de Zilda Arns. “A morte de Zilda simboliza uma vida de amor. Amor às crianças e ao povo pobre do mundo e chega a ser impressionante como uma pessoa que se dedicou tanto aos demais falece em uma situação tão trágica. É como se ela precisasse estar lá, como mais uma prova honrosa de seu trabalho, lutando contra a pobreza e abraçando um dos países mais pobres do mundo”, disse.

A Pastoral da Criança, seu maior projeto, é um órgão de Ação Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Entre os trabalhos de maior relevância, está o “Alimentação enriquecida”, que tem por objetivo educar populações carentes quanto à alimentação de saudável, baseando-se nos alimentos disponíveis na região.

Ajuda – O Brasil vai enviar US$ 10 milhões e 14 toneladas de alimentos ao Haiti.
A Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou nesta quarta-feira oito aviões com o objetivo de ajudar as vítimas do terremoto Segundo nota divulgada pela FAB, a prioridade será a o transporte de água e de alimentos para as vítimas.

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) vai decolar nesta quarta para Belém com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o embaixador brasileiro no Haiti, Igor Kipman, que estava em Brasília aguardando autorização para seguir até Porto Príncipe.

“O Brasil já esta tomando providências que abrigam tanto brasileiros como haitianos. É o correto, agora não é hora de ir embora, mas sim de ficar e ajudar ainda mais este país que está sofrendo tanto”, concluiu Maria do Rosário.

Equipe Informes

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100