Nesta semana, representantes de movimentos sociais, entidades sindicais e parlamentares de vários partidos, participaram do Ato contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Democracia, na Câmara dos Deputados em Brasília. Na atividade foram expostos os retrocessos e a retirada de direitos que são a base da reforma de Temer e de seus aliados. Presente no ato, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) reafirmou a ação criminosa do governo em querer acabar com a aposentaria dos brasileiros.
Para o deputado, a reforma encerra com qualquer possibilidade de cada cidadão, no final de sua vida, ter direito a uma aposentadoria digna e razoável. Ele comentou sobre a importância do ato, que reuniu lideranças suprapartidárias. “Tivemos um grande ato demonstrando a nossa força e nos opondo a essa medida tão cruel. Tivemos grandes vitórias, em 2017, barrando a Reforma da Previdência. Minha expectativa é que isso se repita com a força da nossa luta, aqui na Câmara, com a retomada dos trabalhos legislativos”. O deputado destacou, ainda, que as manifestações nas ruas precisam continuar. “A população tem que participar, se mobilizar e debater esse assunto. É preciso também chamar a atenção dos parlamentares que ainda insistem numa medida tão cruel”, afirmou.
Zeca lembrou que a grande maioria dos deputados do seu estado tem se posicionado a favor da reforma. “No Paraná, infelizmente, a maioria dos deputados estão se posicionando a favor da medida. E eu tenho orgulho de estar nessa luta contrária à reforma. Estou otimista com as vitórias, inclusive, talvez nem seja colocada em votação, mas se for, será derrotada aqui na Câmara”, finalizou.
(ASCOM)