Temer vende plataformas da Petrobras por menos de 10% do valor de custo, denuncia Solla

O deputado Jorge Solla (PT-PT) denunciou nesta terça-feira (16), em pronunciamento na tribuna da Câmara, que o governo ilegítimo de Michel Temer anunciou a venda de inúmeras plataformas de petróleo da Petrobras por um valor ínfimo comparado ao seu custo de produção. As plataformas P-59 e P-60, construídas e atracadas na Bahia, custaram cerca de US$ 360 milhões cada e foram colocadas à venda em oferta a US$ 30 milhões, equivalente a 8,3% do valor de custo.

“Venderam duas das melhores plataformas do mundo. Estão destruindo o patrimônio da população brasileira, em pouco tempo, arrasando mais do que os tucanos, aquelas aves de rapina, conseguiram em 8 anos, em todas as áreas”, criticou Solla.

Plataformas com a dimensão da P-59 e P-60 – entregues em 2012 e 2013, respectivamente – não eram construídas no Brasil desde a década de 1980. A capacidade de perfuração das sondas é de 9 mil metros, o que permite a extração de óleo da camada do pré-sal.

“É um cenário extremamente preocupante que estamos vivendo neste País. Esse governo golpista, que não foi eleito pela população, está correndo contra o tempo, tentando fazer uma destruição do patrimônio público maior do que Fernando Henrique Cardoso e os tucanos conseguiram fazer em 8 anos de dois governos eleitos. O que estão fazendo com a Petrobras agora é escandaloso”, enfatizou o parlamentar baiano.

“Todo o patrimônio brasileiro é vendido pelos tucanos, pelo Democratas, por todos esses partidos de direita. Alguém acredita que se vai resolver alguma coisa vendendo a Petrobras? Vocês estão é pagando a conta que Serra combinou com a Shell e com a Exxon antes do golpe”, disse Solla, referindo-se diretamente aos parlamentares golpistas presentes no plenário Ulysses Guimarães.

Reformas – Jorge Solla também explicitou os verdadeiros interesses por trás das reformas de Temer. “Ninguém acha que a proposta de mudança na Previdência que vocês estão fazendo é para dar sustentabilidade. É para pagar a conta que vocês firmaram com os bancos e com as seguradoras para aumentar a previdência privada”, apontou.

“Ninguém, em sã consciência, acha que vai aumentar o número de postos de trabalho com a reforma trabalhista. É para baratear a contratação do trabalhador para pagar a conta com a FIESP, com aqueles donos daqueles patos amarelos”, finalizou o petista.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex