O golpista Michel Temer foi recebido com protestos na Argentina e no Paraguai, primeiros países que visitou oficialmente – nesta segunda-feira (3) – após consumar o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. Tanto Em Buenos Aires quanto em Assunção, Temer foi recepcionado por manifestantes brasileiros e locais que denunciam a violação da democracia no Brasil.
Na capital argentina, o ato foi organizado pelo Coletivo Passarinho, grupo de brasileiros residentes em Buenos Aires e outras cidades do país. O presidente ilegítimo foi escrachado em frente à residência oficial da presidência da Argentina e os manifestantes encheram a calçada da casa com ratos de borracha.
Encontros de chefes de Estado na Argentina costumam acontecer na Casa Rosada, mas a conhecida covardia de Temer e seus golpistas para encarar manifestações públicas fez com que a reunião com Maurício Macri fosse transferida para a residência oficial, localizada nos subúrbios da capital.
Além de bater panelas e empunhar cartazes e faixas, os participantes do protesto entoaram várias palavras de ordem contra Temer.
Em Assunção, onde Temer teve encontro relâmpago com o presidente Horacio Cartes, o protesto se repetiu.
Em maio passado, o chanceler golpista – que não sabe sequer os integrantes dos BRICS – José Serra também foi escrachado durante visita a Macri e teve que sair escondido da Embaixada Brasileira, o que não impediu o seu escrache.
Assista ao vídeo do protesto em Buenos Aires:
https://www.facebook.com/coletivopassarinho2016/videos/1785526848353323/
Rogério Tomaz Jr.
Foto: Coletivo Passarinho