Temer desrespeita Constituição e quer vender País via decreto

Tal qual o comandante de um navio pirata, o presidente ilegítimo Michel Temer dá demonstrações de que seu governo não tem pudores nem limites para saquear o patrimônio nacional. Sua pirataria moderna, porém, guarda a mesma estratégia usada pelos lendários piratas que agiam na surdina para atacar navegantes desavisados. Em pleno feriado prolongado de Finados, Temer publicou no Diário Oficial da União, sexta-feira passada (3), um decreto (nº 9.188/17) que cria um regime especial para a venda de ativos de empresas de economia mista.

Na prática, o famigerado decreto abre caminho para privatizar e corroer por dentro empresas como a Petrobras, a Eletrobras e o Banco do Brasil, incluindo suas subsidiárias e controladas. O intento golpista na caça ao patrimônio brasileiro reserva contornos ainda mais aviltantes: propõe vender tudo o que é bom, deixando tudo o que é ruim ao povo brasileiro, para quem estará reservado tão somente prováveis prejuízos. “É gravíssimo! É crime de lesa-pátria”, denuncia o líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP).

“E, ainda pior, permite a venda apenas dos ativos valiosos e rentáveis, deixando aqueles que não têm valor no colo do governo e seus prejuízos sendo pagos pelo contribuinte. Assim, por exemplo, o mercado passa a ter direito de comprar tudo o que dá lucro na Petrobras, e abrir mão de tudo o que pode dar prejuízo ou lucro pouco significativo. E vale o mesmo para Banco do Brasil, Eletrobras e as demais empresas estatais que mantêm ações em Bolsa”, detalha Zarattini.

Para barrar mais essa tentativa do governo ilegítimo, as bancadas do Partido dos Trabalhadores na Câmara e no Senado estão atuando conjuntamente e vão usar todos os instrumentos jurídicos cabíveis e adequados. “Apresentamos um projeto de decreto legislativo, na Câmara e no Senado, para sustar esse decreto. Ele é inconstitucional e criminoso”, argumenta Lindbergh Farias (RJ), líder do PT no Senado.

Afora isso, a Bancada do PT na Câmara vai propor representações junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Ministério Público Federal (MPF), bem como vai ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) com ações contra o decreto e contra a Lei das Estatais (Lei 13.303/16), que é regulamentada pelo referido decreto.

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ), ao falar em plenário em nome da Liderança do PT, disse que Temer demonstrou não ter compromisso com a Nação, desrespeitou a Constituição e menosprezou o Congresso Nacional. “Ele quer, por meio de um decreto, vender o Banco do Brasil, a Eletrobras, a Petrobras e tantas outras empresas de economia mista”, lamentou a deputada. “Não ficaremos calados, iremos denunciar esse governo”, sentenciou.

Segundo Benedita, o País está neste momento à mercê de negociações perversas protagonizadas por presidente ilegítimo que traiu os brasileiros. “Portanto, esse governo não tem moral para dizer que vai aumentar os empregos, quando está desempregando milhares e milhares de trabalhadores e trabalhadoras com suas atitudes; não pode dizer que o Brasil está no rumo certo, quando está tirando literalmente o pão da boca da população brasileira”.

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100