Governo federal tem virado as costas para o Nordeste, afirma João Daniel

JoaoDaniel

O deputado João Daniel (PT-SE) voltou a lamentar a paralisação das atividades voltadas à questão agrária em todo país, desde a retirada da presidenta Dilma Rousseff, e os prejuízos que isso tem trazido para o estado de Sergipe. Segundo o parlamentar, este governo tem virado as costas para o Nordeste e para o Estado de Sergipe.

“Tivemos o prazer de sermos o Estado com a melhor distribuição de terra, que caminhava para a regularização fundiária dos posseiros em diversas regiões, o que era feito em parceria do governo federal com o governo do Estado”, lembrou, referindo-se às parcerias do governador Marcelo Déda com o presidente Lula e do governador Jackson Barreto com a presidenta Dilma.

Situação bem diferente da atual, registrou o deputado. De acordo com João Daniel, nunca na história de Sergipe houve a necessidade de o Ministério Público Federal intermediar negociações entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e os movimentos sociais como houve agora, depois que os movimentos ocuparam a sede do Instituto para reivindicar o andamento das políticas públicas para a reforma agrária. “Tivemos ação judicial de despejo de mobilização, no Incra, de trabalhadores e movimentos sociais. Esse é o período que nós estamos vivendo”, lamentou.

Segundo o deputado, a única coisa que se fala é que vai se levar dinheiro para titular e demarcar assentamentos antigos para cobrar a terra, para cobrar impostos e para não fazer as obras de infraestrutura que ainda faltam, como muitos assentamentos que ainda não têm água, não têm escolas, estradas, nem a infraestrutura necessária. “Por isso nós lamentamos a forma como vêm sendo conduzidas as ações, jogando funcionários de carreira contra funcionários, jogando os funcionários contra movimentos sociais”, disse.

João Daniel acrescentou que espera que o Ministério Público Federal interfira no sentido de acionar os órgãos responsáveis para que atendam às reivindicações dos trabalhadores e dos movimentos sociais, a fim de que o Incra seja aquilo que foi desde a sua essência: um órgão responsável pela reforma agrária. “Não podemos aceitar o que está sendo feito. Por isso lamentamos e exigimos que haja respeito aos movimentos que lutam pela reforma agrária”, completou.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex