Fontana pede saída do ministro Eliseu Padilha da Casa Civil

fontana gabriela korossy

O deputado Henrique Fontana (PT-RS), vice-líder da Minoria na Câmara, pediu hoje (21), da Tribuna, a saída do ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil do governo ilegítimo de Temer. “Eliseu Padilha não tem condições ético-morais de continuar exercendo uma função estratégica como essa. O nome dele aparece em três de cada duas histórias de corrupção, delação e denúncias que envolvem o governo Temer”, afirmou.

Fontana destacou a denúncia mais recente envolvendo o ministro Padilha. “José Yunes, o amigo íntimo de Temer, diz que Padilha o utilizou como mula para receber recursos ilegais de propina e de caixa dois. Eliseu Padilha ocupa a Casa Civil, o mais importante ministério do País e tem histórias e denúncias que se multiplicam e que vêm de longa data, desde os precatórios do DNER”, relembrou.

O deputado Henrique Fontana acrescentou ainda outras denúncias envolvendo o nome de Eliseu Padilha. “O jornal O Estado de S. Paulo divulga que Eliseu Padilha tem uma contenda judicial porque faz usucapião de uma área de quase dois mil hectares no Rio Grande do Sul, contestada por família que se diz proprietária. Eliseu Padilha tem na sua biografia recebimento de recursos da Ulbra de quase R$ 3,9 milhões sem comprovar serviços executados em auditoria feita naquela universidade. Eliseu Padilha que fazia advocacia administrativa a favor de Geddel Vieira Lima para liberar o apartamento ilegal em Salvador. Esta é a situação do nosso País”, enfatizou o vice-líder da minoria.

Gizele Benitz

Foto: Gabriela Korossy

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também