Leo de Brito cobra informação do governo Bolsonaro sobre motivo da visita do diretor da CIA a Brasília

Deputado Leo de Brito - Foto: Gabriel Paiva

O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) protocolou nesta segunda-feira (5), na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, requerimento pedindo informações ao governo Bolsonaro sobre o motivo da visita do diretor da CIA (Central de Inteligência Americana), William J. Burns, a Brasília. No documento endereçado ao ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, o petista lembrou que a visita só se tornou pública no último dia 2 de julho, após ter sido divulgada pela Folha de S. Paulo, um dia após a passagem do diretor da CIA.

“A visita do comandante da CIA foi mantida em sigilo e não foi previamente informada, mas, segundo a matéria, o presidente Bolsonaro confirmou o referido encontro com Burns. Por todo o exposto, faz-se necessário a busca de mais informações sobre qual o motivo da visita oficial do diretor da CIA, Sr. William J. Burns ao presidente Bolsonaro e autoridades do governo em Brasília”, argumentou o parlamentar no documento.

O deputado Leo de Brito disse ainda que as agendas dos ministros da Casa Civil e da Segurança Institucional, Augusto Heleno, também informaram ter ocorrido um jantar com o diretor da CIA, na casa do embaixador dos Estados Unidos em Brasília.

 

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também