Gleisi Hoffmann (PR)

Filiada ao PT desde 1989, Gleisi Hoffmann iniciou sua trajetória militante no movimento estudantil. Formada em Direito com especialização em Gestão de Organizações Públicas e Administração Financeira, foi secretária de Estado no Mato Grosso do Sul e no município de Londrina (PR). Integrou, em 2002, a equipe de transição de governo do ex-presidente Lula, ao lado da então ministra Dilma Rousseff.

Em 2003, assumiu a Diretoria Financeira da Itaipu Binacional, onde implementou medidas de caráter estruturante na empresa, como o conceito de gestão integrada de todos os sistemas financeiros de Itaipu, a adoção do pregão eletrônico para aquisições, valorizando a economicidade das tarifas. Entre 2008 e 2009, presidiu o diretório estadual do PT no Paraná e em 2010 foi eleita senadora pelo estado. 

Como senadora, Gleisi apresentou a proposta que viabilizou a aposentadoria das donas de casa, a reserva de 50% das vagas nos parlamentos para as mulheres e a que assegura a abertura de processo contra agressores de mulheres, sem necessidade que a vítima preste queixa. É de sua iniciativa o fim do pagamento de 14º e 15º salários aos senadores e deputados federais.

Em fevereiro de 2017, foi líder da Bancada do PT no Senado e eleita presidenta nacional do PT. Eleita deputada federal, Gleisi foi reeleita para a presidência do PT com 70% dos votos por mais quatro anos.

GLEISI HELENA HOFFMANN
Nascimento: 06/09/1965
Naturalidade: Curitiba-PR
Profissões: Bacharel em Direito
Gabinete: 232, Anexo 4, Telefone: 3215-5232, Fax: 3215-2232

 https://twitter.com/gleisi

 https://www.facebook.com/gleisi.hoffmann

 https://www.instagram.com/gleisihoffmann/

ÚLTIMAS POSTAGENS