Afonso Florence (BA)

Afonso Florence (BA)

Afonso Bandeira Florence nasceu em Salvador-Bahia em 15 de outubro de 1960. É formado em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e foi professor da Universidade Católica do Salvador. Tem uma trajetória marcada pelas lutas sociais e construção do PT. Como professor da Rede Pública de Ensino, sempre atuou pelos direitos da categoria e pelo fortalecimento da Educação no Brasil.

 

 

Foi secretário de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) da Bahia, no primeiro mandato do governo Jaques Wagner (PT). Em 2010, foi eleito deputado federal, e indicado pela presidente Dilma Rousseff para ser ministro do Desenvolvimento Agrário, liderando importantes políticas de fortalecimento da agricultura familiar, povos e comunidades tradicionais, contra fome e pela melhoria da vida no campo.

Em 2016, foi o líder do PT contra o golpe que derrubou presidenta Dilma e esteve à frente da oposição ao governo Temer. Foi reeleito em 2018 com uma votação expressiva, trabalhando por mais moradia, saneamento, direitos das comunidades e povos tradicionais, agricultura familiar, meio ambiente, saúde, infraestrutura, direitos trabalhistas e economia.

Desde 2019, faz forte oposição ao Governo Bolsonaro. Foi vice líder da Minoria na Câmara e agora é o vice líder da Oposição na Câmara e membro das Comissões de Finança e Tributação e de Mista de Orçamento. É um dos principais articuladores do PT no debate sobre reforma tributária no Brasil, sobre a economia nacional e a geração de emprego e renda.


Afonso Bandeira Florence

Nascimento: 15/10/1960

Naturalidade: Salvador (BA)

Profissões: Servidor Público e Professor de História

Gabinete: 305, Anexo 4, Telefone: 3215-5305 – Fax: 3215-2305

twitt peq https://twitter.com/AfonsoFlorence

fb peq https://www.facebook.com/afonsoflorence13

internet http://www.afonsoflorence.com.br

www.youtube.com/afonsoflorence 

 

ÚLTIMAS POSTAGENS