Site do Comitê Internacional mostra a rede mundial que se formou por Lula livre

Já está no ar o site Lula Livre Comitê Internacional – https://comitelulalivre.org/ -, uma iniciativa de dezenas de entidades, como CUT, Intersindical, CSA, PC do B, PT, MST, União das Mulheres Brasileiras e Fundação Perseu Abramo.

Lançado durante o Fórum Social Mundial, em março deste ano, em Salvador, o Comitê Internacional foi criado com o objetivo de fortalecer e aglutinar a luta em defesa da democracia brasileira, que sofreu um duro ataque com o golpe de 2016 que tirou do poder uma presidenta legitimamente eleita por 54 milhões de brasileiros – Dilma Rousseff foi deposta por um impeachment fraudulento que contou com o apoio da mídia conservadora e parte do Poder Judiciário -; e em defesa do ex-presidente Lula, perseguido pela mesma mídia, que o caluniou e o difamou, como disse o Papa Francisco, e pelo Judiciário que cumpriu a tarefa de condenar um inocente sem provas. Desde 7 de abril, Lula é mantido como preso político na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

“As entidades que criaram o Comitê têm a tarefa de organizar, articular e divulgar, no Brasil e no mundo, as diversas iniciativas em defesa da nossa democracia e do direito de Lula ser libertado e concorrer à Presidência da República”, diz o secretário de Relações Internacionais da CUT, Antônio Lisboa.

O dirigente explica que outra tarefa é dialogar com os parceiros, “dar sinergia” às ações e alimentar o site criado no Brasil com notícias sobre o que está sendo feito no País, na Europa, Estados Unidos, em todos os continentes.

“As entidades, como a CUT, vão divulgar as ações em seus Portais e também no site do Comitê, o que importa é fazer uma enorme rede e divulgar ao máximo as informações”.

O vídeo abaixo, possível de encontrar no site do Comitê Internacional, é um exemplo da divulgação de atos que já ocorreram no mundo todo em defesa da liberdade de Lula, como explicou o secretário de Relações Internacionais da CUT.

Segundo Lisboa, quanto mais as informações circularem, mais chances existem de que os movimentos sociais, sindical e partidos políticos se sintam estimulados a organizar ações em seus países, em suas regiões, em seus estados.

Já foram criados comitês na Itália, nos Estados Unidos, na Alemanha, França, Argentina – há cerca de seis comitês – e Portugal vai lançar um em breve.

No site https://comitelulalivre.org/ você saberá a história de vida de Lula, da infância pobre no sertão nordestino, passando pela atividade sindical, Presidência da República e a perseguição do Judiciário, da mídia e dos conservadores brasileiros que resultou em sua prisão política.

Lá você lerá artigos e informações detalhadas sobre a questão jurídica que envolve o caso que levou Lula a prisão e também conhecerá as entidades que se uniram nesta luta, assistirá vídeos e verá fotos de atos de solidariedade realizados em todo o mundo, como o que ocorreu neste sábado (19), na Argentina, onde milhares foram às ruas pedir a liberdade do maior líder popular vivo da América Latina.

CUT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100