Site “A bem da verdade” divulga documentos da defesa de Lula para barrar golpe jurídico

print site

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém uma página na internet – www.abemdaverdade.com.br  – para informar a sociedade brasileira de todas as iniciativas que estão sendo tomadas para barrar a tentativa de golpe jurídico em andamento no País. Na página é possível acompanhar o desenrolar dos fatos sem a distorção da grande mídia.

Uma das matérias em destaque no site é o recurso que a defesa do ex-presidente Lula protocolou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), no qual é pedido que o ministro Teori Zavascki reafirme sua competência para analisar os procedimentos que foram remetidos ao STF, no último dia 16 de março, pelo juiz Sérgio Moro após a quebra do sigilo da Operação Lava-Jato e a divulgação de áudios com conversas da presidenta Dilma Rousseff interceptadas ilegalmente.

Na petição, os advogados de Lula afirmam que não caberia ao ministro Gilmar Mendes, ao analisar as ações do PSDB e do PPS, definir o órgão competente para dar continuidade às investigações que procuram envolver o ex-presidente.

Habeas Corpus – A página disponibiliza ainda o pedido de habeas corpus que os advogados do ex-presidente Lula, assinado também por um grupo de eméritos juristas, impetraram no STF contra a decisão proferida na última sexta-feira (18) por Gilmar Mendes.

Mendes, além de suspender o ato de nomeação do ex-presidente Lula para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil a pedido do PPS e do PSDB, também determinou o retorno das ações e dos inquéritos contra Lula ao juiz Sérgio Moro.

Os advogados e os juristas alegam que a decisão de Mendes é nula, pois caberia ao ministro Teori Zavascki, como relator prevento, examinar a decisão do juiz Moro de remeter os processos ao STF.

O pedido de habeas corpus e todos os documentos da defesa de Lula estão disponíveis no site:

http://www.abemdaverdade.com.br

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também