Sindicalistas internacionais se solidarizam com Lula e acusam perseguição

Lula sindicalistas

Na terça-feira (4), o ex-presidente Lula foi procurado por diversas delegações de sindicalistas que participam do 2º Congresso da IndustriaAll, no Rio de Janeiro. A intenção dos dirigentes sindicais foi a de manifestar apoio ao petista por conta do golpe parlamentar sofrido pelo País e a perseguição política que ele vem sofrendo.

As delegações dos EUA, Alemanha, Canadá, Itália, Austrália, Espanha, Uruguai, Argentina, Suécia, França, Chile procuraram a equipe do ex-presidente pedindo um encontro com ele. Lula afirmou que não é o Brasil que vive uma onda de retrocesso, é o mundo.

“Em todos os lugares se tenta retirar direitos dos trabalhadores. É engraçado porque toda vez que se tem uma crise econômica em algum lugar do planeta terra, a primeira coisa que dizem é que é preciso retirar direitos de trabalhadores e aposentados”, afirmou o ex-presidente.

Para Lula, enquanto a Europa está brigando para não perder aquilo que os trabalhadores e a sociedade conquistaram no século 20, no Brasil, “nós, que ainda não chegamos ao padrão de conquistas da Europa, estamos impedidos de continuar sonhando em chegar lá.”

Isso porque, disse o presidente, subimos apenas um degrau na escala social deste país e de outros países da América Latina e já acham que essa evolução dos trabalhadores é a causa da crise econômica mundial.

Com informações da CUT

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex