Simões sugere percentual de cacau no chocolate

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos chocolates ou achocolatados, o deputado Geraldo Simões (PT-BA) apresentou na Câmara o projeto de lei (PL nº 851/2011), que determina percentuais de incorporação de cacau como matéria prima nos produtos que usam a denominação de chocolate.

Em discurso na Câmara nesta terça-feira (26) o deputado defendeu celeridade para o projeto. “Além de garantir maior demanda de cacau das regiões produtoras, estimulando a economia, gerando mais empregos e melhorando a condição de vida de agricultores familiares, terá efeito direto na melhoria da qualidade dos chocolates, beneficiando a saúde de todos, principalmente das crianças”, disse.

O deputado elogiou o Governo Jaques Wagner (PT), da Bahia, em sua política de implantar, no sul do estado, fábrica de chocolate com alto teor de cacau, que não é o tipo de chocolate vendido hoje em dia. “Apresentei a esta Casa projeto de lei que determina que caramelo, cocada e paçoca não sejam chamados de chocolate. Para que um produto seja chamado de chocolate, ele tem de ter uma porcentagem mínima de cacau”, afirmou Geraldo Simões.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também