Sibá Machado rechaça “terrorismo econômico” propagado pela mídia e pela oposição

sibamachadotribuna
Foto: Gustavo Bezerra
 
O deputado Sibá Machado (PT-AC) ocupou a Tribuna nesta terça-feira (25) para rechaçar o que chamou de “terrorismo econômico” propagado pela mídia e pela oposição. De acordo com o deputado, mesmo com a taxa de crescimento do emprego formal no país, comprovado pelos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a oposição e a mídia continuam a distorcer a realidade.
 
“Desde  antes do período eleitoral, os pessimistas só diziam que a renda iria cair e que o desemprego iria aumentar. Não é essa a realidade que os dados reiteradamente veem mostrando. Mas, o terrorismo econômico é espalhado pela mídia, com os seus analistas e pela oposição”, lamentou o petista.
 
Sibá Machado citou dados do IBGE, referentes ao mês outubro, que  mostram que não apenas o desemprego continua caindo (em um quadro de pleno emprego), como a renda real do trabalhador também cresce. “O desemprego caiu para 4,7% no mês de outubro de acordo com a Pesquisa Mensal de Emprego,  sendo o terceiro menor índice da história e o menor para o mês de outubro de todos os anos.
 
Então, mesmo com todo o terrorismo econômico, o pleno emprego e a renda sobem no Brasil”, frisou o parlamentar do PT.
 
Superávit – O deputado Sibá Machado também elogiou o projeto que trata da flexibilização da meta de superávit primário no Brasil e que foi aprovado na comissão de Orçamento na noite de segunda-feira (24). “Essa foi uma decisão  sábia do governo. As medidas são anticíclicas. Como todos que discutem minimamente a economia sabem, num momento de baixa da economia, você tem que tomar medidas para manter as regras do crescimento. O único País do mundo que consegue manter freada a sua taxa de recessão é o Brasil, garantindo a distribuição de renda e o emprego com a carteira assinada”, ressaltou o petista.
 
Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também