Sibá Machado: “Câmara deve priorizar agenda de interesse nacional”

siba-machado-plenario-gustavo
O ano legislativo de 2015 vai ser de muito trabalho e exigirá da Bancada do PT equilíbrio e paciência no debate para aprovação dos grandes projetos de interesse nacional. A afirmação é do vice-líder do partido, deputado Sibá Machado (AC), após a eleição do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para presidente da Câmara.

Sibá disse que não considera ‘’catástrofe’’ o resultado da eleição para a presidência da Câmara. “ Cunha esteve em campanha durante quatro anos, e o companheiro Arlindo Chinaglia (PT-SP) aceitou o desafio de ser candidato já no final de dezembro”, observou. Ele enfatizou que o PT não se sente derrotado. “Estamos firmes, fortes e unidos na a defesa do parlamento, do nosso projeto de País e da governabilidade”.

Para Sibá Machado, o resultado da eleição é democrático e será respeitado. “Foi um exercício da democracia. Cada parlamentar, cada partido tem o direito de se expressar livremente e o resultado merece e será avaliado”.

O importante, acrescentou Sibá Machado, é trabalhar para que prevaleça na Casa uma agenda de votações que priorize o interesse nacional e as demandas da sociedade e do legislativo. “Não podemos aceitar uma agenda individual, de interesse de um ou outro deputado. A pauta da Câmara deve ser debatida e definida com as lideranças partidárias”, afirmou.

Sib Machado recordou que o PT nunca teve “vida fácil” no Parlamento. “Nem mesmo quando o ex-presidente Lula foi eleito pela primeira vez e a nossa bancada aqui era bem maior”.

Base aliada – O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), disse que não se pode deixar de reconhecer que o bloco liderado pelo partido não teve os votos que queria e afirmou que espera que a base do governo se recomponha após a eleição. “O mais importante é manter o projeto de governo. Para reconstruirmos essa base, é necessário muito diálogo, muita conversa e propostas concretas. Qualquer conversa tem que ser junto com o povo, movimentos sociais, negros e mulheres”, defendeu Vicentinho.

O líder do PT não acredita que a governabilidade do governo Dilma seja prejudicada com a eleição de Eduardo Cunha. “Ele (Cunha) disse que não será oposição”.

PT na Câmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/