A Câmara dos Deputados realizou sessão solene nesta segunda-feira (21), em homenagem ao Centenário do Padre Alfredo Barbosa, da Paraíba, por sugestão do deputado Luiz Couto (PT-PB). No plenário da Câmara, o parlamentar se emocionou ao lembrar do sacerdote: “O Padre Alfredo Barbosa foi um homem simples, tinha o dom do amor, sabia ensinar o princípio do perdão. Ele sempre estava junto de quem mais precisava. Era um servidor de Deus e do povo, ele tinha muita esperança e vontade de transformar o mundo”, ressaltou.
O parlamentar lembrou que foi Padre Alfredo quem começou a traduzir as missas, que eram transmitidas só em latim, para o português. “Além de ensinar, o desejo dele era que as pessoas pudessem acompanhar e entender aquilo que estava sendo propagado. Logo depois, o Vaticano realizou uma abertura, para que as cerimônias fossem feitas na língua pátria de cada País”.
Padre Alfredo nasceu em 21 de agosto. “Essa data se reveste de uma singularidade própria. Ao falar deste homem, e homenageá-lo, neste centenário de data de nascimento, quero pronunciar as palavras do Papa Francisco ‘Aprendemos de Jesus, a rezar, a perdoar, a semear paz e estar junto de quem precisa’. O povo da Paraíba não esquece dos seus feitos, o povo de Cabedeiro eternizou o Padre Alfredo Barbosa”, disse Luiz Couto.
PT na Cãmara
Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara