Todos os servidores do ex-território de Rondônia devem ser absorvidos pelos quadros da União. A proposta será apresentada nesta segunda-feira (26) ao Ministério do Planejamento pelos sindicatos que representam a categoria. A minuta prevê inclusive a inclusão dos empregados públicos do ex-território.
O coordenador da bancada de Rondônia da Câmara, deputado Eduardo Valverde (PT), defende a transferência dos servidores para a União. “O texto que será levado ao Ministério do Planejamento foi resultado do consenso, ficando da forma como antes havíamos divulgado, com a inclusão dos empregados públicos no texto”, observou. O tema foi debatido durante audiência pública na Assembléia Legislativa de Rondônia. O deputado Anselmo de Jesus (PT-RO) participou do encontro.
O presidente do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia (SINDUR), Nailor Gato, ficou satisfeito com o acordo fechado entre todos os sindicatos. “Temos que ter o mesmo pensamento que a bancada de Rondônia tem tido: o benefício é para todos os trabalhadores dos ex-territórios. É com esse senso de união que estaremos em Brasília para mais uma vez pressionar de forma democrática a inclusão dos servidores de Rondônia nos quadros da União, como ocorreu em Roraima e no Amapá”, disse.
Assessoria parlamentar