Seminário Nacional debate diagnóstico e estratégias das Ferrovias

Ferrovias_BrasilNesta terça-feira (22), autoridades, especialistas e entidades estarão reunidas em Brasília para debater o diagnóstico e estratégias do setor ferroviário brasileiro no I Seminário Nacional “Desenvolvimento e Ferrovias”, promovido pela Frente Parlamentar das Ferrovias do Congresso Nacional. O evento inicia às 9 h, no Auditório da Confederação Nacional dos Transportes.

Já confirmaram presença os debatedores, ministro dos Transportes, Paulo Sergio Passos, o diretor-presidente da Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, o presidente da VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, José Eduardo Saboia Castello Branco, os Procuradores da República, Osmar Veronese e Thiago Lacerda Nobre, o presidente da Frente Parlamentar das Ferrovias, deputado Pedro Uczai (PT-SC) e o diretor-executivo da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Rodrigo Villaça.

Na pauta do seminário as obras e projetos ferroviários em curso no país, o debate sobre as atuais concessões das estradas de ferro e o novo modelo ferroviário brasileiro. Segundo Uczai, a intenção é elaborar um diagnóstico nacional das ferrovias para apontar os caminhos para o desenvolvimento deste modal de transporte. “Nós queremos discutir estrategicamente a importância do modal ferroviário para o desenvolvimento da nação. Para tanto, acreditamos ser necessário um grande movimento que resulte no fortalecimento e aprimoramento da política nacional de transportes, tendo nas ferrovias um importante aliado, seja no transporte de cargas como no de passageiros”, destaca.

A expansão das ferrovias é considerada imprescindível para a configuração de uma nova logística de transportes. O modal ferroviário além de ser mais barato, mais seguro e ambientalmente sustentável, contribui para o desenvolvimento de regiões depressivas economicamente, atraindo novas empresas. As ferrovias contribuem também para melhor as rodovias.

A s inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas pelo email: [email protected]

Vagas limitadas. Informações pelo telefone (61) 3215.1229

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também