O Governo Federal, por meio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República promove na próxima semana o Seminário Internacional das Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias. O objetivo é fornecer subsídios para legisladores, reguladores, formuladores de políticas públicas e segmentos empresariais e da sociedade civil que lidam com as diversas questões relacionadas às comunicações.
A deputada Cida Diogo (PT-RJ), da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, destaca que o momento é propício para esse tipo de debate, uma vez que nas últimas eleições houve falta de ética e mentiras oriundas principalmente da internet.
De acordo com Cida Diogo, o seminário é uma maneira de discutir aspectos éticos e garantir mais acesso à comunicação eletrônica para que ela evolua com responsabilidade. “A presidente eleita Dilma Rousseff, por exemplo, foi alvo de ataques criminosos por sites que tentaram prejudicar a sua candidatura com mentiras e difamações. Em uma disputa limpa isso não teria acontecido”, disse.
O seminário contará com a participação de 11 especialistas, dirigentes e representantes de entidades e órgãos reguladores de seis diferentes países. Eles debaterão as experiências, avanços e limitações e processos regulatórios de radiodifusão e telecomunicações.
O evento acontece nos dias 9 e 10 de novembro de 2010, em Brasília, no Teatro da Caixa – SBS, Quadra 4, Lote 3, 4.
O evento será transmitido ao vivo. Para mais informações acesse www.convergenciademidias.gov.br
Salis Chagas, estagiário de jornalismo com assessoria da Presidência da República