Seminário e ato em defesa da soberania nacional reúnem Dilma, Haddad e Boulos na Câmara

Com a participação da ex-presidenta Dilma Rousseff e dos ex-candidatos à presidência da República Fernando Haddad (PT) e Guilherme Boulos (PSOL), os partidos de oposição ao governo Bolsonaro realizam na Câmara, nesta quarta-feira (4), seminário e ato político em defesa da Soberania Nacional, do emprego e contra as privatizações em curso. Durante o evento, que conta com a parceria das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, será lançada também a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, presidida pela senadora Zenaide Maia (PROS-RN) e coordenada pelo deputado e ex-ministro do Desenvolvimento Social do governo Lula, deputado Patrus Ananias (PT-MG).

O seminário será realizado no auditório Nereu Ramos, das 9h às 19h, e analisará os impactos desta política na educação, na produção de conhecimento científico nacional e na desestruturação do setor industrial brasileiro. Haverá também debate sobre temas como desenvolvimento econômico, privatizações de bancos públicos, dos Correios, da Previdência, da Eletrobrás e da Petrobras, e pautas ambientais envolvendo Amazônia, mineração e água. Ainda durante o evento será lançado um manifesto à Nação.

Segundo Patrus Ananias, é necessário “mobilizar a sociedade brasileira no debate amplo, democrático e plural sobre o País que nós queremos hoje e para o futuro”. A Frente parlamentar coordenada pelo deputado mineiro conta com o apoio de 258 deputados e senadores. A Frente atuou em 2017, durante o governo Temer, e agora volta a ser prioridade dos partidos políticos do campo democrático e de movimentos sociais.

Participam também do seminário e do ato político o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), o ex-chanceler Celso Amorim, o ex-senador Roberto Requião (MDB-PR) e representantes religiosos, como Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo da Prelazia do Marajó (PA) e representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e a presbítera Anita Sue Wright, primeira-vice-presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), além de João Pedro Stédile, da direção nacional do MST e da Frente Brasil Popular; e Makota Celinha, do Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira; e Iago Montalvão, da União Nacional dos Estudantes (UNE).

O evento é organizado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (Ctasp), com o apoio do PT, PSOL, PCdoB, PSB, PDT, Rede,frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

O seminário é aberto ao público e à imprensa. O credenciamento ocorrerá no local.

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100