Seminário do PT debate políticas de desenvolvimento social, enfrentamento à fome, à pobreza e às desigualdades

Foto: Creative Commons Arte: PT na Câmara

Seminário Resistência, Travessia e Esperança aborda nesta segunda-feira (14), das 9h às 13h30, o tema: Desenvolvimento Social, enfrentamento à fome, à pobreza e às desigualdades. A atividade é promovida pelas bancadas do PT na Câmara e no Senado, em conjunto com a Fundação Perseu Abramo (FPA) e Instituto Lula. O evento será coordenado pelos deputados Odair Cunha (PT-MG) e Patrus Ananias (PT-MG).

O evento ocorrerá de forma virtual e terá a participação dos líderes do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (MG), e no Senado, senador Paulo Rocha (PA).

“Debater esses temas, sobretudo no governo Bolsonaro que tem afundado nosso povo na miséria, é fundamental para a reconstrução de um País melhor e mais digno para todos”, afirmou o deputado Odair Cunha. O parlamentar ressaltou ainda que o enfrentamento à fome, à pobreza e desigualdades, além da luta por mais igualdade e justiça social “são marcas da história do PT”. “Essa luta precisa ser de todos nós”, argumentou.

Na avaliação do deputado Patrus Ananias, é fundamental o debate interno do Partido dos Trabalhadores para enfrentar os desafios de reconstruir do Brasil, destruído por Bolsonaro. “Neste importante seminário, vamos aprofundar as reflexões sobre o desenvolvimento social, que implica nas melhores condições de vida da população, de maneira sustentável e igualdade de oportunidades, e buscar estratégias para a retomada das políticas públicas construídas em nossos governos”, explicou.

Patrus enfatizou que o resultado do desmonte das políticas públicas é visível nas ruas das nossas cidades. “Hoje 112 milhões de brasileiros sofrem algum grau de insegurança alimentar e 19 milhões enfrentam a fome diariamente”, lamentou.

O encontro contará com a participação da ex-ministra Tereza Campello (Napp/DS/FPA); Tatiane Valente, coordenadora do Setorial Nacional de Economia Solidária do PT e do Napp de Economia Solidária da FPA e presidenta da Federação Unicafes do Amazonas; Adriana Aranha, coordenadora do setorial de Segurança Alimentar e Nutricional do PT; Francisco Menezes, ex-presidente do Consea; e Laís Abramo, ex-diretora da OIT no Brasil e ex-diretora social da Cepal.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex