A Bancada do PT na Câmara discutiu a conjuntura política nesta quinta-feira (13) com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil); Ricardo Berzoini (Relações Institucionais); e Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência da República) e com o presidente nacional do PT, Rui Falcão. “A nossa unidade será fundamental para vencermos os desafios que teremos na próxima legislatura. Quando estamos unidos somos mais fortes e fica mais fácil avançarmos nas conquistas sociais e econômicas e no apoio às ações do nosso governo”, afirmou o líder do PT, deputado Vicentinho (SP).
O ministro Berzoini destacou o papel que a Bancada do PT tem com a articulação política do governo e com a mobilização social. “O desafio da bancada petista é o da sustentação política do governo, junto com os demais partidos que compõem a base aliada, além da construção de uma aliança com o movimento social”, afirmou. Berzoini destacou, no entanto, que o desafio principal da bancada é o de ser protagonista na construção de uma agenda política para o País, capaz de cumprir o programa aprovado nas urnas e, principalmente, manter o País mobilizado e discutindo os rumos que a nação exige para o futuro.
O líder do governo no Senado Federal, senador Humberto Costa (PT-PE), também participou do debate e enfatizou a importância da parceria das bancadas do PT na Câmara e no Senado. “Precisamos continuar com as atividades conjuntas e estreitar o diálogo e a sintonia com o governo Dilma para garantimos a aprovação das medidas importantes para o nosso projeto político de conduzir o País com estabilidade da economia, geração de emprego e renda e com redução das desigualdades sociais,” defendeu.
Rui Falcão se colocou à disposição das bancadas para um diálogo permanente. “Essa sintonia é fundamental, por isso, vamos estabelecer um calendário de encontros para a troca de informações”.
Vânia Rodrigues