Em pouco mais de uma semana os Correios venderam, de 1° a 11 de janeiro, 210.630 selos comemorativos alusivos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Somente ontem, primeiro dia de comercialização do selo via internet, foram vendidas 1.958 unidades.
A tiragem é de 900 mil selos. Segundo a assessoria de imprensa dos Correios, o sucesso das vendas online tem provocado a venda de outros selos, como o do Corinthians, time do coração de Lula.
O selo em homenagem ao ex-presidente, lançado no dia 1º de janeiro, tem valor facial de R$ 2,00 e pode ser adquirido em qualquer agência dos Correios, na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline) ou pela Agência de Vendas a Distância ([email protected]).
O selo postal que retrata o ex-presidente Lula obedece a política de emissão de selos sobre presidentes da República que consta da Portaria 818/96, do Ministério das Comunicações, segundo a qual os chefes de Estado podem ser homenageados em selo postal, em vida, somente após o término do mandato.
Heber Carvalho