A Fundação Perseu Abramo (FPA) e a Fundação Friedrich Ebert (FES) promovem neste dia 16 de maio mais uma rodada dos debates do ciclo sobre classes sociais. Este será o segundo, de uma série de nove encontros, com o objetivo de analisar com profundidade temas como: as classes sociais no Brasil hoje, o capitalismo contemporâneo, quem é, o que pensa e como luta a “nova classe”, e as mudanças em curso e os desafios para a esquerda.
A partir das 9h30 acontece o segundo debate, que contará com a apresentação dos números e significados da pesquisa feita pelo Núcleo de Pesquisas e Opinião Pública da FPA sobre classes sociais, produzida pelos pesquisadores Gustavo Venturi e Vilma Bokany.
O primeiro convidado foi o cientista político, professor da Universidade de São Paulo (USP) e jornalista André Singer, que debate o Lulismo e seus aspectos para o desenvolvimento das classes sociais.
O formato proposto envolve uma apresentação inicial dos (as) convidados(as), com duração aproximada de 30 minutos, seguida de debates com todos os participantes. Os eventos são fechados ao público, mas contarão com transmissão online, e em tempo real, por meio do portal da FPA.
Transmissão online: www.fpabramo.org.br
(Fundação perseu Abramo)