Satisfação dos passageiros com aeroportos do País bate recorde

aeroporto passageiros

A mais recente edição da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro revelou que 84% dos passageiros aprovam os aeroportos do País. O trabalho foi elaborado a partir de dados coletados com 13 mil passageiros nos 15 aeroportos que movimentam 80% das pessoas que viajam de avião no Brasil.

Os entrevistados puderam dar notas de 1 (ruim) a 5 (muito bom) para 48 indicadores. Desde que a pesquisa começou a ser realizada, no início de 2013, a nota de satisfação do terceiro trimestre de 2015 foi a mais alta já registrada: 4,15.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (11) pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Somente 3% dos entrevistados avaliaram as instalações como ruim ou muito ruim.

Na comparação com igual período de 2014, o aeroporto de Guarulhos foi o que mais evoluiu: a nota do terminal subiu de 3,46 para 4,41 pontos. O aeroporto mais bem avaliado do País, entretanto, é o de Curitiba, com nota 4,51 no terceiro trimestre deste ano. O salto da nota de Guarulhos na satisfação geral é fruto da melhoria em 45 dos 48 indicadores da pesquisa.

Os itens de tecnologia ainda são oferecidos em qualidade abaixo das expectativas dos passageiros. A disponibilidade de tomadas, por exemplo, só é muito boa em Campinas – os demais 14 aeroportos obtiveram nota abaixo de 4. Já a qualidade da internet sem fio (wi-fi) disponível nos terminais é avaliada como ruim ou muito ruim nos 15 aeroportos pesquisados.

Entre os itens essenciais, a disponibilidade de sanitários, por exemplo, é considerada muito boa em 11 aeroportos. Há dois anos, apenas seis terminais tinham avaliação acima da nota 4 neste indicador. A limpeza dos banheiros apresentou nota média acima de 4 em nove aeroportos. Os passageiros também classificaram a limpeza geral do terminal como muito boa em 14 aeroportos.

Curitiba liderou as notas dos indicadores conforto térmico e acústico do terminal, com 4,55 e 4,57, respectivamente. Viracopos e Natal lideraram nos demais. Viracopos em disponibilidade de sanitários (4,70) e limpeza geral do aeroporto (4,74) e São Gonçalo do Amarante em conforto na sala de embarque (4,60).

Esta é a 11ª rodada trimestral da pesquisa feita pela Praxian – Business & Marketing. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 5%. Nos 33 meses em que é realizada, a média da satisfação geral dos passageiros com os 15 aeroportos evoluiu de 3,81 para 4,15, uma diferença de 0,34 décimos.

Portal Brasil

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex