A presidenta Dilma Rousseff lançou nesta semana a terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2),com ações e obras de abastecimento de água e tratamento de esgoto em cidades médias, com até 50 mil habitantes. A medida foi comemorada pelo deputado Ságuas Moraes (PT-MT). Ele destacou que treze municípios do seu estado serão contemplados com recursos da ordem de R$ 47,7 milhões para projetos de saneamento básico.
Os municípios beneficiados com as obras de água e esgoto são: Alto da Boa Vista; Cotriguaçu; Nova Bandeirantes; Nova Monte Verde; Nova Nazaré; Novo Horizonte do Norte; Novo Santo Antônio; Querência; Santo Afonso; Sapezal; Serra Nova Dourada; Terra Nova do Norte e Vila Rica.
O deputado Ságuas alertou ainda os gestores dos municípios contemplados que a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) já divulgou portaria com os critérios e procedimentos para a transferência dos recursos financeiros para as ações de saneamento e saúde ambiental.
Agentes comunitários – O deputado Ságuas Moraes, que é médico, também comemorou o piso salarial nacional – de R$ 1.014 – para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, aprovado nessa semana, pela Câmara. “É uma grande conquista para essa categoria de trabalhadores que vai de casa em casa levando orientações e desenvolvendo ações de saúde para milhares de brasileiros”, enfatizou.
Equipe PT na Câmara com Assessoria Parlamentar