Rui Falcão: Tentam criminalizar, mas PT segue vivo e atuante

ForaCunha4

Em artigo, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, discorre sobre mais um ataque ao PT, ocorrido na semana passada, confirmando a intenção de criminalizar o partido. Após ilegal busca e apreensão no apartamento da senadora Gleisi Hoffmann e a prisões de militantes petistas, a sede nacional do partido, em São Paulo, foi tomada de assalto, a pretexto de obter documentos facilmente disponíveis.

“O objetivo das ações é criminalizar o PT e intimidar a sua militância pelo país afora, atemorizando as organizações populares em geral, no momento em que o governo golpista multiplica ataques aos direitos sociais e garantias nacionais duramente conquistados”, diz o texto. Leia a íntegra:

“Rui Falcão: Tentam criminalizar, mas PT segue vivo e atuante

Violações sucessivas a direitos fundamentais, investigações direcionadas, vazamentos seletivos, acusações e condenações sem provas, frequentes nos últimos meses, configuram a gênese de uma estado de exceção dentro do Estado Democrático de Direito.

Há quem diga até que o conluio entre setores do aparelho de Estado com o grande capital e a mídia monopolizada, responsável pelo golpe contra a presidenta eleita, inverteu a relação: vivemos quase sob um estado de exceção que abriga fragmentos do antigo estado democrático.

Após a clamorosa condução coercitiva do ex-presidente Lula, a qual mereceu reprovação mundial e indignação generalizada, o PT voltou a ser atacado, a confirmar a intenção indisfarçável de nos criminalizar e proscrever.

Em sequência à ilegal busca e apreensão no apartamento da senadora Gleisi Hoffmann e a prisões de militantes petistas, a sede nacional do partido, em São Paulo, foi tomada de assalto, a pretexto de obter documentos facilmente disponíveis. O objetivo era produzir imagens negativas, justamente quando políticos e empresários de outros partidos eram acusados de grossa corrupção.

Eis como companheiros do Diálogo de Ação Petista descreveram a operação: “Às seis horas da manhã, numa ação de comando, homens fortemente armados em traje de combate camuflado, junto com a infalível Rede Globo, chegaram, entraram e bloquearam a entrada da sede do PT ao longo de 8 horas. As imagens foram, depois, expostas e repetidas à exaustão pelas várias mídias. O objetivo das ações é criminalizar o PT e intimidar a sua militância pelo país afora, atemorizando as organizações populares em geral, no momento em que o governo golpista multiplica ataques aos direitos sociais e garantias nacionais duramente conquistados”.

Diretórios e militantes partidários, entidades do movimento social expressaram seu repúdio e manifestaram solidariedade fraternal ao PT. O que nos anima a prosseguir na luta contra o golpe, em defesa da democracia e na preservação do nosso partido, que, apesar das sucessivas tentativas da classe dominante nestes 36 anos, continuará vivo e atuante em defesa do nosso projeto de sociedade”.

Rui Falcão é presidente nacional do PT

Portal do PT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100