Rui Falcão: PT discute a Lava Jato e seus efeitos ao Brasil

ruifalcao paulopinto

No seu editorial semanal, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, discorre sobre o debate que o PT fará na próxima sexta-feira (24), em São Paulo, sobre a Operação Lava Jato. “Como o partido cujos governos mais criaram instrumentos e leis para combater a secular corrupção no País, o PT pretende avaliar como a operação nascida formalmente em Curitiba tem se desviado de seus proclamados objetivos iniciais e vem, seletivamente, causando danos à economia, à geração de empregos e ao próprio Estado Democrático de Direito”.

Leia a íntegra:

Na próxima sexta-feira (24), o PT promove um grande debate em São Paulo cujo tema é “O que a Lava Jato tem feito pelo Brasil”, com a participação do presidente Lula, juristas, economistas, sindicalistas, jornalistas, cientistas políticos, aberto à mídia nacional, internacional e transmitido pela internet.

Como o partido cujos governos mais criaram instrumentos e leis para combater a secular corrupção no País, o PT pretende avaliar como a operação nascida formalmente em Curitiba tem se desviado de seus proclamados objetivos iniciais e vem, seletivamente, causando danos à economia, à geração de empregos e ao próprio Estado Democrático de Direito. Além do que, tomada de assalto pela mídia monopolizada, por setores do Executivo, do Judiciário e do Ministério Público, tenta criminalizar a política, o PT, bem como ensaia impedir a candidatura do Lula à Presidência da República.

O debate de sexta ocorre na mesma semana em que a Secretaria de Organização do partido, coordenada pelo companheiro Florisvaldo Souza, divulga os dados oficiais sobre as inscrições de chapas e candidaturas para as eleições de 09 de abril – primeiro passo para a escolha de delegados e delegadas ao 6º Congresso Marisa Letícia Lula da Silva, cujo ato final está marcado para 01, 02 e 03 de junho em Brasília.

Prova de recuperação, confiança e disposição para a luta, inscreveram-se nos municípios 3.332 candidatos (as) a presidente e 3.819 chapas para diretórios municipais e zonais. No conjunto, 62.748 filiados (as) se apresentaram para concorrer à direção do PT nos próximos dois anos – uma prova de vitalidade de um partido que vem sendo alvo de constante perseguição, vítima de uma campanha de cerco e aniquilamento.

Apesar da salutar disputa de ideias já em andamento e que deverá se intensificar nas próximas semanas, 92% dos municípios em que ocorrerão as eleições diretas apresentaram uma única chapa. Prova de que o PT consegue promove com sucesso a unidade na diversidade.

Rui Falcão é presidente nacional do PT

Foto: Paulo Pinto

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100