Rui Falcão: Até a mídia repudia o espetáculo escabroso contra Lula

ruifalcao pt

Em artigo semanal, o presidente nacional do PT, Rui Falcão,  trata do “escabroso espetáculo protagonizado contra o ex-presidente Lula, que escandalizou o mundo. Segundo ele, até a grande mídia reprovou a parcialidade da denúncia dos procuradores, recheada de opiniões político-partidárias. “A substituição das provas pela “convicção”;  a decisão de validar provas, mesmo que colhidas ilegalmente; a inversão do ônus da prova; as prisões prolongadas sem justificativa para coagir investigados a delatarem; os vazamentos seletivos antecipados para a mídia; enfim, o conjunto de ilegalidades perpetradas em nome do combate à corrupção revolta os que não se curvam ao arbítrio”, diz o texto. Leia a íntegra:

Rui Falcão: Até a mídia repudia o espetáculo contra Lula

“O escabroso espetáculo protagonizado contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Curitiba, pelo coordenador da força tarefa da Lava Jato, escandalizou o mundo. Até a grande mídia reprovou a parcialidade da denúncia dos procuradores, recheada de opiniões político-partidárias. E, pior, com os burocratas apoiando-se em provas inexistentes, valendo-se de suposta delação não homologada e apelando à opinião pública para forçar uma condenação antecipada de inocentes.

Do New York Times ao Guardian, da Forbes à Der Spiegel, passando por jornalistas livres e independentes no Brasil, a manipulação foi alvo de ironias e críticas severas. Afinal, na tentativa de interditar o Lula, os fiscais da lei ultrapassaram todos os limites, abandonaram o Estado Democrático de Direito e enveredaram pelo vale-tudo: fragilizam direitos fundamentais e justificam a  própria violação da Constituição.

A substituição das provas pela “convicção”;  a decisão de validar provas, mesmo que colhidas ilegalmente; a inversão do ônus da prova; as prisões prolongadas sem justificativa para coagir investigados a delatarem; os vazamentos seletivos antecipados para a mídia; enfim, o conjunto de ilegalidades perpetradas em nome do combate à corrupção revolta os que não se curvam ao arbítrio.

O PT, movimentos sociais, centrais sindicais, partidos políticos, intelectuais, jovens, estudantes, juristas reagiram de imediato e com firmeza, expressando sua solidariedade a Lula, a dona Marisa, a Paulo Okamoto. Foi uma demonstração de que o golpe continuado – contra Dilma, Lula e, a seguir, o conjunto da esquerda – continuará a sofrer resistência, em todos os cantos do País, nas ruas e no exterior.

A deposição injusta e ilegal da presidenta Dilma, além de atentado à democracia, abriu caminho para revogar direitos sociais, entregar riquezas nacionais (como o Pré-Sal e terras férteis) e violentar a soberania popular. A partir desta semana, quando o juiz Sérgio Moro decidirá se acata a denúncia sem provas, estamos organizando, com nossa militância e aliados, atos em todo o País para impedir que levem a cabo esta brutal injustiça contra o maior líder popular de nossa história.

Aos que insistem em persistir na escalada golpista, é bom lembrar o que disse o Marquês de Condorcet (citado no livro de Yanis Varouvakis, “O Minotauro Global”) a propósito dos déspotas, em 1794: “A força, como a opinião, não pode durar por muito tempo, a menos que os tiranos estendam seu império longe o suficiente para esconderem do povo … o segredo de que o poder real não reside nos opressores mas sim nos oprimidos”.

Rui Falcão é presidente nacional do PT”

(Portal do PT)

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100