Rui Costa defende solução para a saúde na reforma tributária

rui costa_D2O deputado Rui Costa (PT-BA) manifestou posição favorável a se fazer uma reforma tributária no país e que, no bojo dela, exista um item específico para o financiamento da saúde.  Ele se posicionou no programa Brasil em Debate, apresentado pelo jornalista Tarcísio Holanda na TV Câmara e exibido nesta semana, que teve como tema a proposta de contribuição para a saúde.

O petista debateu a matéria com o deputado federal Júlio Cesar (DEM-PI). Ambos concordaram quanto ao subfinanciamento atual da saúde pública e a urgência da desoneração dos municípios. “O modelo adotado pela saúde é o da prevenção, do Saúde da Família. No nordeste, cada equipe pode custar até R$ 25 mil. A União começou a participar com quase a metade do custo, mas hoje a contribuição não chega a um terço desse valor”, disse Rui Costa.

Considerando as dificuldades de acordo entre os partidos para a realização de uma ampla reforma tributária, o parlamentar baiano defendeu a escolha de outros dois ou três itens para debate do Congresso. “Um dos pontos chaves da reforma tributária é como se vai cobrar o imposto: se na origem ou pelo consumo. Eu sou a favor que se cobre pelo consumo, no local onde a mercadoria é comprada porque isso favorece os estados e regiões mais pobres”, explicou.

Ele defendeu também o reequilíbrio da folha de pagamento das empresas, “principalmente para as empresas de mão de obra intensiva como as da construção civil, como forma de gerar mais empregos “.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também