No primeiro discurso feito em sua nova legenda partidária, nesta terça-feira (5), na tribuna da Câmara, o deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA) agradeceu a acolhida da Bancada do Partido dos Trabalhadores, reconheceu a importância do PCdoB em sua história política durante 13 anos em que permaneceu no partido, e afirmou que essa mudança ocorreu porque “é chegado o momento de novos desafios, de novas lutas e de novas batalhas”.
O parlamentar esclareceu que não se trata de uma aliança “alienígena” ou uma filiação partidária que leva em conta apenas um projeto eleitoral. “Não! É mais do que isso! Aqui nós temos identidade programática, aqui nós temos identidade de pauta, aqui nós temos identidade com a militância. Este é o mesmo lado do rio: PCdoB, PT, agora com a Federação PV e com as forças progressistas do nosso País”, enfatizou.
Rubens Júnior destacou que sua aliança com o PT iniciou na eleição para prefeito de São Luís, quando o partido e a sua militância o apoiou. O deputado contou ainda que chega ao PT num momento de muita alegria e de muita felicidade.
“Além da batalha do Maranhão, e essa é a principal, é a batalha dos rumos do nosso País, do futuro do Brasil, porque essa não será uma eleição qualquer. Essa será uma eleição que marcará a próxima geração, será uma eleição entre o autoritarismo e a democracia, entre o negacionismo e a ciência, entre o amor e o ódio. Os dois caminhos são absolutamente diferentes”, lembrou o parlamentar.
Benildes Rodrigues