Rosinha defende atualização dos índices de produtividade agrícola

dr.rosinhaO deputado Dr. Rosinha (PT-PR) denunciou nesta quinta-feira a ação de “ruralistas e setores conservadores da mídia” contra a revisão dos índices de produtividade agrícola. Utilizados para determinar se uma fazenda é produtiva ou não, os índices devem ser atualizados neste ano pelo governo federal. Áreas consideradas improdutivas serão destinadas à reforma agrária.
Dr. Rosinha rebateu a insinuação de ruralistas de que a atualização inviabiliza a produção agrícola. “Pelo contrário: serão afetados somente os proprietários que usam as terras como forma de especulação imobiliária. Os que produzem não têm por que se preocupar”, afirmou o parlamentar.
Segundo o deputado, os índices de produtividade em vigor são defasados. “Eles foram estabelecidos em 1975. Isso provoca uma série de distorções. Por exemplo: em São Paulo, basta produzir 1,9 mil quilos de milho por hectare para que a propriedade seja considerada produtiva. Mas a produtividade média do milho na safra paulista de 2005 e 2006 foi de 4,2 mil quilos”, informa Dr. Rosinha.
O parlamentar destacou que o anúncio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de revisar os índices de produtividade foi comemorado por entidades que defendem a justiça no campo. “Como bem aponta a Comissão Pastoral da Terra, por trás da guerra da bancada ruralista, está o velho objetivo de preservar o latifúndio improdutivo de empresas nacionais e estrangeiras”, afirma Dr. Rosinha.

Dante Accioly

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100