Rosário pede federalização de caso Marielle, requerimento será apreciado nesta terça

A Comissão Externa que investiga o assassinato da vereadora e defensora dos direitos humanos Marielle Franco (PSol-RJ) e do motorista Anderson Gomes aprecia nesta terça-feira (4) requerimento da deputada Maria do Rosário (PT-RS) que pede o deslocamento de competência da investigação do caso para a esfera federal. A reunião está marcada para as 11h, no plenário 10.

Na justificativa do requerimento, Maria do Rosário argumenta que o deslocamento é necessário porque já se passaram mais de 150 dias do assassinato – ocorrido no dia 14 de março passado – sem que as investigações tenham avançado de modo significativo. “Inclusive há suspeitas de participação de políticos e de agentes do Estado nesse bárbaro atentado – conforme noticiado pela imprensa”, enfatiza a parlamentar.

Maria do Rosário disse ainda que o deslocamento de competência além de contribuirá para a elucidação do caso, como também proporcionará segurança aos servidores da justiça e do Ministério Público que atuam no caso no Rio de Janeiro. “Pois aqueles servidores obstinados e seriamente comprometidos com o desfecho do crime, infelizmente não estão imunes aos atentados como o que vitimou a vereadora e o motorista”, completou.

O Incidente de Deslocamento de Competência foi incorporado à Constituição Federal com o objetivo de assegurar o cumprimento dos tratados internacionais de direitos humanos e não permitir a impunidade de graves violações de direitos.

Ministério Público do RJ – Na reunião da comissão nesta terça-feira, será discutido também o encontro do grupo com o Ministério Público do Rio de Janeiro e delegados da Polícia Civil fluminense ocorrido no final de agosto.

“O delegado garantiu que a Polícia Civil vai chegar à resposta. Garantiu que as 20 pessoas envolvidas não vazaram informações à imprensa. Tratou como especulação qualquer investigação adotada, nenhuma foi descartada, algumas foram exauridas, mas nenhuma foi descartada”, disse o presidente do colegiado, deputado Jean Wyllys (Psol-RJ).

PT na Câmara, com informações da Agência Câmara

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100