Maria do Rosário discursará no Segmento de Alto Nível do Conselho. As atividades do CDH, que reúne 47 países, se estendem até 25 de março.
Além da participação no Conselho, a ministra manterá uma série de encontros bilaterais com diretores de organismos internacionais e autoridades de outros países.
Entre elas: o embaixador Sihasak Phuangketkeow, presidente do Conselho de Direitos Humanos (CDH); Navi Pillay, alta comissária de Direitos Humanos; Juan Somavía, diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT); Margareth Chan, diretora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS); Héctor Timerman, ministro das Relações Exteriores da Argentina; Peter Maurer, secretário de Estado do Departamento Federal de Assuntos Estrangeiros da Suíça; e Juan Manuel Gomes Robledo, vice-ministro para Assuntos Multilaterais e Direitos Humanos do México.
O Brasil foi eleito para o CDH, em 2006, com a segunda maior votação dentre todos os países membros das Nações Unidas. Foi reeleito para essa mesma função em 2008. O mandato do Brasil termina em junho deste ano e não permite reeleição. Assim, o País se candidatará novamente para o período de 2012 – 2015.
assessoria do ministério