Rosário lembra biografia de Dilma, afirma que a presidenta não cometeu crime e que ela pode unir o Brasil

 

MR

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) ao defender o mandato da presidenta Dilma Rousseff hoje (15), em plenário, afirmou que ela (Dilma) pode unir o Brasil. “Nós, com ela, podemos unir o Brasil, porque o amálgama da união é o voto que ela tem, e este voto Michel Temer não tem”, alertou. Otimista com a vitória da democracia no próximo domingo, Rosário se dirigiu ao povo brasileiro com a esperança de que prevaleça no plenário a memória de Ulysses Guimarães, a memória de Tancredo Neves, a memória dos democratas. “E não a orientação de um presidente nefasto ao País, à democracia e com a postura golpista, como Eduardo Cunha tem”, enfatizou.

A deputada do PT gaúcho disse acreditar que aqueles que compõem a Câmara e que prezam a sua vida política e a sua biografia certamente não estarão alinhados a alguém “que chefia as quadrilhas de corrupção como Eduardo Cunha”. Acrescentou que aqueles que estão no plenário da Casa e que estão preocupados com a Nação brasileira não poderão estar ao lado de “uma perspectiva golpista, de uma perspectiva que tenta promover uma grave injustiça”.

A deputada afirmou que tem respeito pelo PMDB histórico, por todos os partidos, mas disse que sabe também que falta a alguns o voto. “E nós sabemos que, sem o voto popular, sem o povo, uma casta que busca o poder afasta-se da comunidade, afasta-se da população”, alertou.

Na avaliação da parlamentar, hoje no plenário, a denúncia falsa contra a presidenta Dilma ecoou mais uma vez e mais uma vez o ardil de uma injustiça buscou se consolidar. “Não há contra a presidenta Dilma nada que seja razoável. A presidenta Dilma não pode ser acusada de nenhum crime. Ela não é acusada de nenhum crime, porque não praticou nenhum crime”, afirmou.

Maria do Rosário lembrou mais uma vez a dedicação de Dilma Rousseff ao Brasil, desde a juventude. “Uma menina, uma jovem, presa e torturada, que lutou pela democracia. Hoje, é o mesmo ímpeto de uma mulher com um coração valente”, afirmou. E fez um apelo a cada deputada para rememorar o brilhante pronunciamento de posse da presidenta Dilma, quando ela disse que as mulheres podem.

“O que querem agora comprovar? Querem cassar o mandato de uma mulher digna, querem cassar o mandato, a razão política e os direitos políticos de uma mulher digna, como o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luís Almagro, disse hoje em visita ao Brasil”, acrescentou.

Biografia – Maria do Rosário enfatizou que o povo não fecha os olhos. “Temos um processo de impedimento de uma presidenta da República presidido por alguém que é denunciado no Supremo Tribunal Federal por corrupção, é réu, de acordo com o STF”. E pediu: “Comparem a biografia de Dilma com a biografia de Eduardo Cunha; comparem o que fizemos no Brasil e a esperança que podemos produzir nos olhos do povo com o que a oposição golpista fez ao longo dos últimos meses, ao longo dos últimos anos, desde 2014, quando não aceitou o pressuposto básico da democracia, que foi o resultado das urnas e o voto popular”.

E conclui enfatizando que todos os parlamentares serão julgados não por um momento, mas para todo o sempre, “porque o que dizemos e o que fazemos aqui repercute nos nossos atos em cada dia de nossas vidas, porque repercute na vida de cada brasileiro e brasileira”.

Vânia Rodrigues

Foto: Nilson Bastian

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/