Rosário defende Comissão Nacional da Verdade

maria_do_rosario_DHA futura ministra da Secretaria de Direitos Humanos, deputada Maria do Rosário (PT-RS), disse nesta terça-feira que o direito à verdade e à memória será prioridade da pasta no próximo governo. “A nossa atuação considerará o direito à verdade e à memória daqueles que lutaram pela democracia a qual vivemos hoje uma das prioridades da pasta. Vamos aprovar a Comissão Nacional da Verdade para um novo momento no Brasil.

Vamos trabalhar para esclarecermos o obscuro e lutar para que não haja mais tortura nem dor no Brasil”, disse.

Rosário participou do Seminário Internacional sobre Comissões de Memória e Verdade, promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O evento discutiu a necessidade da aprovação do PL 7.376/10, que cria a Comissão Nacional da Verdade.

A mesa presidida pela deputada Iriny Lopes (PT-ES) contou com a participação do atual ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo de Tarso Vannuchi, do presidente da Comissão da Anistia do Ministério da Justiça, Paulo Abrão, e de representantes de organizações ligadas aos direitos humanos. Para o ministro Paulo Vannuchi, a dor e o sofrimento causados pela ditadura militar podem se transformar em mobilização para a aprovação do projeto de lei.

Salis Chagas, estagiário de jornalismo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100