Rosa Neide apresenta PL que proíbe que setor educacional faça homenagem a torturadores

A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) apresentou terça-feira (1º), na Câmara, o Projeto de Lei (PL 5279/2019), que proíbe a Educação Pública de prestar homenagem a pessoas envolvidas com tortura de opositores na ditadura civil-militar (1964 a 1985). O projeto foi protocolado na Mesa Diretora e aguarda despacho do presidente deputado Rodrigo Maia, para tramitação.

Na justificativa do projeto, a deputada afirma que “a consciência democrática rechaça elogios e referências positivas à atos de exceção em decorrência de motivação exclusivamente política”.

A parlamentar também cita que “os valores democráticos e humanistas consagrados na Constituição Federal têm como corolário a repulsa a quaisquer referências enaltecedoras e homenagens a pessoas que tenham defendido a supressão do regime democrático ou participado direta ou indiretamente da abominável prática de tortura a opositores do regime político que vigorou de 31 de março de 1964 a 15 de março de 1985”.

Para Rosa Neide, a aprovação do PL visa evitar, que na educação básica e superior, “ambiente onde se deve aprender as lições da história e os valores democráticos, sejam propagadas ideias e homenageadas pessoas comprometidas com ações violentas, desumanas e atentatórias às liberdades cívicas”.

 

Assessoria Parlamentar

Foto: Gustavo Bezerra

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100