Rogério Correia é filho de Marília da Glória Correia Baptista, professora primária e do ensino médio na Rede Estadual, e de Geraldo de Moura Baptista, comerciário e líder sindical. Seus pais o influenciaram nas lutas populares, que continua a fazer com muito empenho.
Rogério foi vereador em BH de 1988 a 1998, tendo feito parte de grandes avanços na cidade como a criação da Lei de Regularização do Trabalho (para feiras de artesanatos, bancas de revistas e camelôs) e foi o responsável pela criação do Conselho Municipal de Educação. Em 1999 foi eleito para deputado estadual, com um mandato bastante participativo em várias frentes. Nesse período foi o relator da CPI do Narcotráfico e foi responsável por uma grande oposição ao Governo de Aécio Neves em Minas Gerais.
Atualmente é deputado federal eleito pelo PT de Minas Gerais. Foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o crime de Brumadinho e também é coordenador da Comissão que apura acordo entre Vale e governo de Minas.
É membro da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e é ainda coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público (contra a PEC 32). Foi escolhido como coordenador do PT na Comissão da PEC 32.
Além de parlamentar é professor de Matemática. Foi fundador do Sind-UTE, o sindicato dos professores da rede pública mineira. No segundo governo Lula (2006 a 2010), foi delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), sendo o responsável pela coordenação das políticas públicas para agricultura familiar e reforma agrária no estado. Em 2022, obteve 185.918 votos se reelegendo deputado.
ROGERIO CORREIA DE MOURA BAPTISTA
Nascimento: 11/01/1958
Naturalidade: Belo Horizonte-MG
Profissão: Professor
Gabinete: 614, Anexo 4 – Telefone: 3215-5614 – Fax: 3215-2614
https://twitter.com/RogerioCorreia_
https://pt-br.facebook.com/deputadorogeriocorreia/
http://www.rogeriocorreia.com.br/