Rogério Correia e Beatriz Cerqueira denunciam ameaças que receberam nos últimos dias

O deputado federal eleito Rogério Correia (PT-MG) e a deputada estadual eleita Beatriz Cerqueira (PT-MG), responderam às agressões que os dois estão sendo vítimas nos últimos dias. Os agressores fazem ofensas e ameaças inclusive de violência física. O gabinete de Rogério Correia chegou a receber chamadas telefônicas com ameaça de morte. O deputado fez boletim de ocorrência e a Polícia Civil está investigando.

Para Rogério Correia, a resposta aos ataques será na prática, com os mandatos dos dois parlamentares fazendo a defesa intransigente da educação pública. “O objetivo dos agressores é enfraquecer as representações dos trabalhadores em Minas e no Brasil, com destaque para a tentativa de abater o Sind-UTE, o que seria péssimo para a luta dos trabalhadores da educação em Minas Gerais”, diz o deputado federal eleito pelo PT.

Beatriz Cerqueira fez questão de mostrar, em seu perfil no Facebook, uma ameaça explícita citando ela e Rogério Correia, feita por um usuário que usa o nome de “Zé de Arifofeia”. A deputada estadual eleita, que é dirigente do Sind-UTE e presidenta da CUT-MG, ressalta que as ofensas são um reflexo do ódio que surgiu nas urnas, nas últimas eleições. “Ele não foi embora com o período eleitoral”, afirma Beatriz, lembrando inclusive a cerimônia de diplomação de parlamentares em Minas Gerais. Na ocasião, a cerimonialista do evento tentou impedir o direito de expressão da deputada, tomando-lhe uma faixa com a inscrição “Lula livre”. Beatriz e a Bancada do PT entraram com representação junto ao TRE.

“Vou divulgar as ameaças e tomar as medidas adequadas a cada situação”, diz a deputada, a mulher mais votada nas últimas eleições para ALMG. “Não naturalizo nenhuma violência”, reforçou.

A onda de ofensas e ameaças de violência levaram o deputado eleito e ex-ator pornô Alexandre Frota (PSL-SP), da base bolsonarista, a agredir um deputado negro, também durante a cerimônia de diplomação dos parlamentares. Outro episódio envolveu deputadas progressistas gaúchas, que foram vaiadas e receberam de colegas parlamentares o sinal de arma. Além do próprio deputado Rogério Correia, que precisou se defender de um cabo eleito que também tentou retirar-lhe o direito de livre expressão, direito que é inerente à própria atividade parlamentar. A reação enérgica de Rogério serviu de exemplo para que se respeite a democracia.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100