“Quem deu o golpe com a promessa de recuperar a economia, gerar empregos e não aumentar a tributação fracassa mais uma vez. Estão afundando o país.” A declaração é do deputado federal Robinson Almeida (PT-BA), após o anúncio de que o governo aumentará os impostos do combustível para conter o rombo das contas públicas.
Nas últimas semanas, Michel Temer abriu os cofres e gastou bilhões em um verdadeiro balcão de negócios na tentativa de se salvar da denúncia que tramita no Congresso Nacional. Para que o presidente seja julgado no Supremo Tribunal Federal (STF) é preciso que 342 deputados votem a favor das investigações.
“Sem pudor, Temer sangra o orçamento em troca apoio de deputados para se manter no cargo. Não governa mais. Corrupto denunciado, Temer reduz o país a um simulacro de nação. É inaceitável que o rombo das contas seja pago pelo povo”, disparou Almeida.
Segundo ele, os financiadores do golpe, as forças do mercado, apoiam as Reformas Trabalhista e da Previdência e se calam diante desse desastroso aumento de impostos. “Os barulhentos patos amarelos estão escondidos no quintal da FIESP, silenciosos diante de uma medida que era bandeira do impeachment em passado recente. Quanta hipocrisia”, afirmou o deputado.
ATO EM CAMPO GRANDE
Robinson Almeida estará nesta quinta-feira, em Campo Grande, ao lado do povo na caminhada em defesa da democracia e do direito do ex-presidente Lula ser candidato.
Ele explica que os golpistas querem retirar Lula do jogo político porque sabem que ele é a escolha do povo. “Enterram o passado recente de conquistas sociais e, com isso, planejam a morte da esperança no futuro do País. Não podemos nos calar”, disse.
Assessoria Parlamentar